Manaus, 3 de julho de 2024
×
Manaus, 3 de julho de 2024

Esportes

Gabigol pode trocar o Flamengo pelo Palmeiras? Entenda

No contrato, o Flamengo oferecia um aumento salarial de, aproximadamente, 50% e a extensão do vínculo esportivo por mais um ano, até dezembro de 2025. 

Gabigol pode trocar o Flamengo pelo Palmeiras? Entenda

Gabigol: Possível Ida ao Palmeiras, Fim de Contrato e Afastamento; Entenda (Foto: Marcelo Cortes e Paula Reis/CRF)

Manaus (AM) – A relação estremecida entre Gabigol e o Flamengo pode chegar a um fim em breve. Na última sexta-feira (28), o clube carioca ofereceu uma proposta de renovação de contrato ao jogador, que recusou o acordo, apontando descontentamento com o tempo de vínculo oferecido.

No contrato, o Flamengo oferecia um aumento salarial de aproximadamente 50% e a extensão do vínculo esportivo por mais um ano até dezembro de 2025. 

O agora camisa 99, já que número 10 lhe foi tirado como punição, poderá assinar pré-contrato com outros times a partir de julho deste ano. Alguns nomes já surgiram entre as cotações e, entre eles, estão o Palmeiras e Santos, clube onde o atleta foi jogador de base.

O empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, afirmou em entrevista ao Sportv que a partir do dia 1° de julho, negociações podem ser iniciadas, além de pré-contratos com outros times. Segundo ele, o futuro de Gabriel não se resolverá apenas em dezembro.

Julgamento antidoping

Entretanto, os clubes aguardam o resultado final na Corte Arbitral do Esporte (CAS), onde o atleta está sendo julgado por tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento teria acontecido no início de junho, dia 7, em Lausanne, na Suíça; porém, foi adiado. A nova data não foi confirmada. 

O atleta foi punido com uma suspensão de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, entretanto, garantiu um efeito suspensivo de pena e aguarda julgamento final na CAS.

Afastamento

Declarações feitas pelo empresário do jogador à imprensa deixaram a diretoria do Flamengo descontente. Apesar de já vir sofrendo com desfalques, o clube optou por não relacionar Gabriel Barbosa à partida contra o Cruzeiro, neste domingo (30), no Maracanã. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

O afastamento não é de caráter definitivo, mas evidencia um relacionamento desgastado entre Gabigol, ídolo de uma geração rubro-negra, e a diretoria do clube carioca.

 

LEIA MAIS: