Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Grupo é preso suspeito de roubar trator de R$ 200 mil no interior do AM

O trator foi encontrado pela Polícia Civil em uma balsa no Rio Amazonas, a caminho do estado do Pará, já nas proximidades de Itacoatiara

(Divulgação/Redes Sociais)

Elias Simões Pinto, conhecido como “Cutia”, Amanda Rocha da Costa, companheira de Elias; Janosio de Lima, o “Missão”, e Samuel Solano de Souza, o “Assolan”, foram presos nesse sábado, 29, suspeitos de roubarem um trator, avaliado no valor de R$ 200 mil, de uma associação agrícola do município de Rio Preto da Eva.

De acordo com a polícia, o grupo vai responder por associação criminosa armada, roubo majorado, receptação qualificada, falsificação de documento e estelionato.

(Divulgação/Redes Sociais)

Conforme a polícia, o roubo ocorreu na madrugada da última sexta-feira, 28, na sede da associação. Na ocasião, os suspeitos armados abordaram funcionários do lugar.

O trator foi levado para Manaus e encaminhado para um dos portos da capital, onde foi embarcado em uma balsa com destino ao estado do Pará. 

A balsa, ainda segundo a polícia, foi interceptada pelas equipes da DERFV na madrugada de sábado, por volta das 4h, no rio Amazonas, próximo ao município de Itacoatiara. A ação contou com apoio de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu) e Departamento de Polícia Interior (DPI).

Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa, que está marcada para a manhã deste domingo, 1°, com o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).