Homem é preso após agredir ex-mulher com barra de ferro em Manaus - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Homem é preso após agredir ex-mulher com barra de ferro em Manaus

De acordo com o depoimento da vítima, as agressões iniciaram porque ela havia trocado a senha de acesso ao sistema de monitoramento das câmeras da residência

Homem é preso após agredir ex-mulher com barra de ferro em Manaus
Foto ilustrativa: Picture Alliance

Um homem de 38 anos foi preso nessa segunda-feira (8), por volta das 9h, pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) em cumprimento de mandado de prisão preventiva, pelos crimes de ameaça e lesão corporal à ex-companheira dele, uma mulher de 44 anos. O crime ocorreu no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

De acordo com a delegada Débora Mafra, a vítima contou que eles tinham um relacionamento de 20 anos, porém, estavam há cinco meses separados. Segundo ela, o homem saiu de casa para morar com outra pessoa, no entanto, retornou há alguns dias para o mesmo terreno, onde fica situada uma oficina em que ele trabalha.

“Na delegacia, a vítima relatou que, na última segunda-feira (1°), o homem tentou acionar o sistema de câmeras do local onde ela mora, mas não conseguiu, pois ela havia trocado o acesso quando ele se mudou do imóvel. Por esse motivo, o infrator pegou uma barra de ferro e desferiu vários golpes na mulher, causando hematomas na região dos braços, costas e cabeça. Ela foi socorrida por um dos filhos deles”, explicou a delegada.

Leia mais: Homem que matou companheira a facadas é preso em Anori

Ainda conforme a autoridade policial, na manhã de domingo (7), por volta das 8h30, o indivíduo ligou para a vítima para conversarem sobre um automóvel de propriedade de ambos, e após ela se recusar a falar com ele, o indivíduo invadiu a residência e a ameaçou de morte. A delegada Débora informou que a vítima, temendo pela própria vida, procurou a Delegacia da Mulher para registrar a denúncia e solicitar medidas protetivas.

“Com base nisso, imediatamente solicitei à Justiça as medidas protetivas para ela e, no mesmo dia, a juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy expediu a ordem judicial e, devido à gravidade do caso, deferiu também o mandado de prisão em nome dele. Com a ordem judicial, iniciamos as diligências e efetuamos a prisão em uma oficina, no mesmo local onde o delito ocorreu”, destacou a titular da DECCM Centro-Sul.

Procedimentos

O indivíduo responderá por ameaça e lesão corporal no âmbito da violência domésticaApós os procedimentos cabíveis na Especializada, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

 

(*) Com informação da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]