Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Integrantes do G7 não querem Carlos Bolsonaro depondo na CPI

O pedido de convocação de Carlos Bolsonaro foi feito por Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

Integrantes do G7 não querem Carlos Bolsonaro depondo na CPI

BRASÍLIA, DF – Boa parte dos integrantes do G7 – que reúne senadores independentes e de oposição na CPI da Pandemia – não é favorável a um depoimento do vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos). Na avaliação deles, caso opte pela convocação do filho do presidente da República, a CPI entraria no que classificam de “jogo” proposto por Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia mais:

“O presidente vive da polarização, provoca isso o tempo inteiro. A gente sabe qual é a regra do jogo que ele propõe, não precisamos cair nessa provocação, não podemos entrar na narrativa de que a investigação é pessoal”, disse o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Para ele, o melhor é deixar Bolsonaro “falar sozinho” – nos últimos dias, o presidente tem feito uma série de ataques à CPI, chegou a chamar o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), de “vagabundo”.

O pedido de convocação de Carlos Bolsonaro foi feito por Alessandro Vieira (Cidadania-SE).  O senador Humberto Costa (PT-PE) também é favorável à ida do filho do presidente à CPI.

Na quinta (13), ao depor, o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, relatou a presença do vereador em reunião com representantes da empresa e do governo.

 

 

*Com informações CNN Brasil