Manaus, 3 de julho de 2024
×
Manaus, 3 de julho de 2024

Cidades

Mais de 1,8 mil vagas serão ofertadas em cursos técnicos no AM

Cetam inicia inscrições, na próxima segunda-feira, 26, para processo seletivo na capital e interior do Amazonas. São 33 cursos técnicos e 8 especializações

Mais de 1,8 mil vagas serão ofertadas em cursos técnicos no AM

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o processo seletivo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) iniciam na próxima segunda-feira, 26 , a partir da zero hora, até às 16h do dia 8 de setembro (horário oficial de Manaus). A inscrição será exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br.

Serão ofertadas 1.813 vagas para cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio. São 1.028 vagas voltadas para o interior e 785 para a capital.

As vagas estão divididas em 33 cursos técnicos e 8 especializações técnicas, conforme informações contidas nos quatro editais que já se encontram no site da Copec para consulta prévia. No interior, serão 16 cursos técnicos e três especializações técnicas destinadas à ampla concorrência. 

A taxa de inscrição custa R$ 30. O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva que ocorrerá no dia 20 de outubro de 2019. O início das aulas para a capital está previsto para o mês de março de 2020. 

Novos cursos – Neste ano, serão ofertados três novos cursos de especialização: Especialização Técnica de Nível Médio em Saúde Bucal-Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia; Especialização Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho-Prevenção e Controle de Emergência e Especialização Técnica em Análises Clínicas–Parasitologia e Urinálise.

Indígenas – Nesta edição, há novamente um edital voltado exclusivamente para atendimento das comunidades indígenas. São 80 vagas de nível médio técnico, destinadas a formar profissionais de várias etnias para atuar em suas próprias comunidades, bem como em outros cenários de diversidade cultural, aprofundando seus conhecimentos em saúde indígena. O candidato precisa ter Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) ou declaração expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).