Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Esportes

Manaus bate JC por 5×1 e segue para as semifinais do estadual

Com esse saldo na vitória, o Manaus, que venceu por 2 a 0 no jogo de ida, acumulou 7 a 1 no total e joga por resultados iguais na próxima fase

Manaus bate JC por 5×1 e segue para as semifinais do estadual

Fotos: Marcos Mendonça

MANAUS, AM – O estádio Ismael Benigno recebeu, na noite dessa segunda-feira (26), o Manaus FC e o JC, em jogo de volta pelas quartas de final do estadual. Em campo, o Manaus já entrou com a vantagem e só precisava de uma vitória simples ou de tudo igual, mas ninguém avisou isso ao elenco e o Gavião carimbou a passagem com 5 a 1.

Leia mais: Confira onde assistir os jogos das semifinais da Champions League

Com esse saldo na vitória, o Manaus, que venceu o JC por 2 a 0 no jogo de ida, acumulou 7 a 1 no total. O próximo adversário será o Nacional, de Alan George, em dois jogos pela frente no estadual. O comandante do Gavião reconhece o valor da equipe na classificação, no entanto, evita polemizar. Ele deixou claro que o time ainda tem que caminhar muito para finalizar o campeonato.

Leia mais: Alunos reutilizam materiais e transformam em jogos baratos

“Feliz, satisfeito pelo resultado. Quero parabenizar os atletas. Aos pouquinhos, o trabalho vai encorpando. Agora, nós vamos para uma fase mais decisiva ainda. Pés no chão, não ganhamos nada. Muita seriedade no trabalho para que a gente possa conseguir passar por mais uma fase”, declara o treinador.

Garantido para a próxima fase, o Manaus terá pela frente o Nacional pelas semifinais. O Gavião, por ter feito melhor campanha na primeira fase, joga por dois resultados iguais para avançar até a final. Os jogos ainda serão divulgadas pela Federação Amazonense de Futebol.

“Fomos a equipe que mais jogou, do Norte, e da Série C. Muitos jogos em sequência. Não estava aqui, mas lembro que fez cinco jogos em 10 dias. Depois da nossa chegada, foram muitos jogos a cada três, quatro dias. Porém, mas lesões se tornaram inevitáveis”, finalizou.