Manaus garante participação em consórcio para aquisição de vacinas - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Manaus garante participação em consórcio para aquisição de vacinas

A medida assegura maior força na negociação com fornecedores, possibilitando a compra com preço abaixo do mercado

Manaus garante participação em consórcio para aquisição de vacinas
Foto: Marcely Gomes / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou na tarde desta segunda-feira (1°), durante a reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o termo de compromisso que garante a participação de Manaus no consórcio para aquisição das vacinas contra a covid-19, juntamente com os outros municípios participantes.

A medida garante maior força na negociação com fornecedores, possibilitando a compra com preço abaixo do mercado.

“Esse é mais um esforço para nossa Manaus continuar vacinando, e assim, possibilitando que a nossa população muito em breve esteja imunizada. Temos recebido todo apoio do Ministério da Saúde, e ainda vamos reforçar com as novas doses, em breve”, comentou David Almeida.

Vale destacar que não há interesse de competir com o Ministério da Saúde e governos estaduais, mas sim agregar esforços para a vacinação da população, e conter a disseminação do novo coronavírus.

A expectativa é de que na próxima sexta-feira (5), uma minuta seja distribuída aos prefeitos, que encaminharão o projeto à Câmara Municipal.

A primeira assembleia com os prefeitos associados no consórcio acontecerá entre os dias 5 e 10 de abril. Além de vacinas, o consórcio também vai ser desenvolvido para realizar a compra de equipamentos, medicamentos e insumos.

(*) Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]