Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Notícias

No AM, cerca de 600 vão a manifesto de apoio ao presidente Bolsonaro

O número foi constatado pela reportagem. Organizadores falam em 10 mil e a Polícia Militar não quis se posicionar.

No AM, cerca de 600 vão a manifesto de apoio ao presidente Bolsonaro

Centenas de apoiadores do presidente foram à Ponta Negra (Amazonas1)

Cerca de 600 pessoas participam da manifestação em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), segundo apurou a reportagem. O ato aconteceu na tarde deste domingo, 26, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Os organizadores do movimento relataram que 10 mil pessoas passaram pelo loca. A Polícia Militar (PM) não se posicionou sobre a quantidade de manifestantes. 

De acordo com o coordenador do movimento Muda Brasil, Muda Amazonas, Alexandre Guimarães, o ato é coordenado por outro movimento, o Unidos de Direita. Ele informou que eram esperadas  pelo menos 5 mil pessoas na manifestação.

“Isso aqui não é um terceiro turno, nossa intenção é vir as ruas para mostrar nosso apoio às atuais medidas que o governo vem colocando para serem votadas. Vamos mostrar para o Senado, Congresso, que o povo está acordado e está acompanhando tudo o que vem acontecendo”, declarou Guimarães.

Poucas personalidades de peso foram vistas na manifestação. A reportagem do Portal Amazonas1 apurou  que apenas o deputado federal delegado Pablo Oliva, presidente do PSL no Amazonas, marcou presença na manifestação de apoio ao presidente, neste domingo. 

Antes do ato, o parlamentar ainda tentou desvirtuar o manifesto, citando apenas que o movimento era de apoio ao Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro. A Presidência Nacional  do PSL divulgou que a ideia do evento era de mostrar apoio às medidas defendidas por Bolsonaro, como Reforma da Previdência e mudanças na Lei Trabalhista.  

Família defende 

Família apoiar Bolsonaro em manifesto na Ponta Negra foto: Amazonas1

A empresária Sorene Nazareno apoia Bolsonaro e acompanha a trajetória do presidente há dois anos. Além dela, o filho e o marido também vieram demonstrar apoio a Bolsonaro.

“Nesse momento, a mudança é indispensável. Até agora, a gente apoiou pra eleger, e agora para fazer valer a eleição. Eu acredito que Bolsonaro tem uma boa intenção e está a favor do Brasil. Para mim, isso é importante”, disse Sorene.