Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Alessandra e Dr Gomes são eleitos presidente e relator da comissão de impeachment

A comissão vai analisar as denúncias de crimes de responsabilidade supostamente praticados pelo governador Wilson Lima e o vice Carlos Almeida

Alessandra e Dr Gomes são eleitos presidente e relator da comissão de impeachment

Foto: Reprodução/Internet

Os 17 membros da comissão que vai analisar pedido de impeachment do Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e seu vice, Carlos Almeida (PTB), elegeram, nesta terça-feira, 14, a deputada Alessandra Campêlo (MDB) e Dr. Gomes (PSC) como presidente e relator da comissão, respectivamente.

A eleição ocorreu no início da tarde desta terça, logo após sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na qual foi votada, também, homologação dos membros da chapa única para compor a referida comissão.

Leia mais: Aleam elege membros de comissão que analisará impeachment de Wilson Lima

Para assumir os trabalhos da comissão, a deputada Alessandra Campêlo recebeu 9 votos, contra 7 votos recebidos pelo deputado Felipe Souza (Patriotas), que também entrou na disputada pelo cargo.

Já em relação ao relator, a vaga ficou com o deputado Dr. Gomes (PSC) que recebeu 10 votos. O deputado Fausto Jr (PRTB), que também tentou o cargo, teve 6 votos.

A comissão vai analisar as denúncias de crimes de responsabilidade supostamente praticados pelo governador e seu vice.