Manaus, 2 de julho de 2024
×
Manaus, 2 de julho de 2024

Cenário

Se for prefeito de Manaus, Marcelo vai iniciar mandato plantando árvores

“Nós vamos fazer um pacto de plantar árvores na cidade de Manaus”, frisou o pré-candidato a prefeito de Manaus.

Se for prefeito de Manaus, Marcelo vai iniciar mandato plantando árvores

(Foto: Reprodução/Redes sociais - Facebook)

Manaus (AM) – “Eu começaria plantando árvores. Acho que Manaus é a capital do estado mais preservada do país, mas está longe de ser a capital mais arborizada do país. Nós vamos fazer um pacto de plantar árvores na cidade de Manaus.”

A fala sucedeu durante uma entrevista concedida a um programa de podcast, nessa quinta-feira (13), a uma jornalista da capital amazonense.

Marcelo foi perguntado sobre o que faria para resolver o problema das questões ambientais, e solucionar o caso de Manaus, que mesmo sendo o coração da Amazônia, segue incluída entre as cidades menos arborizadas do país.

A jornalista ainda disse que outra pré-candidata, Natália Demes (Psol), também teria sido questionada sobre o assunto, e na ocasião, respondeu que iria perguntar à população, e assim buscar solução para o problema.

No entanto, Marcelo respondeu que primeiro, começaria plantando árvores, e em segundo, iria verificar o problema dos resíduos descartados pelos manauaras.

“Nós precisamos ter outro olhar para os resíduos sólidos, sobre lixo. Só tem que ir para lixeira o que não dá para reciclar e o que não dá para reaproveitar. Então, nós temos que intensificar as ações de reciclagem e reaproveitamento, inclusive, trocando isso por uma moeda social que circule dentro da comunidade. São experiências que já existem, eu não estou inventando a roda”, destacou.

Marcelo ainda disse que os fios e cabos dos postes da cidade também comprometem o paisagismo de Manaus.

“É claro, nós precisamos cuidar, porque paisagem também é meio ambiente. Também, nós temos que resolver esse problemas das fiações na cidade de Manaus. Se nós plantarmos árvores e resolvermos essa questão de resíduos sólidos, e dos cursos d’água, resolveremos parte do problema da cidade”, destacou Marcelo Ramos.

 

LEIA MAIS: