MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Suspeitos de integrar organização criminosa em Rio Preto da Eva são presos em Manaus

Os presos estavam como foragidos e, de acordo com as investigações eles integram organização que comercializa entorpecentes do Rio de Janeiro
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 21 de outubro de 2021 – 11:55
Suspeitos de integrar organização criminosa em Rio Preto da Eva são presos em Manaus
Foto: Divulgação /PCAM

MANAUS, AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (20), por volta das 15h, dois mandados de prisão preventiva em nome de Kadson Gerson da Silva Barbosa, de 38 anos, e Keitiane da Silva Reges, 34, investigados por integrar uma organização criminosa que atuava na distribuição e comercialização de entorpecentes, naquele município.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, a dupla foi presa em uma casa localizada na rua Buriti, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

“Kadson e Keitiane eram considerados foragidos desde a última segunda-feira (18), quando foi deflagrada a Operação ‘Acéfalo’, que culminou na prisão de 11 pessoas envolvidas no mesmo grupo, além da apreensão de armas de fogo, substâncias entorpecentes, dinheiro em espécie e aparelhos celulares”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, as equipes policiais receberam denúncias sobre a localização de Kadson e Keitiane, momento em que foram até o local e efetuaram a prisão deles, em Manaus.

Ordens judiciais 

As ordens judiciais em nome de Kadson e Keitiane foram expedidas no dia 8 de outubro deste ano, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Vara Única da Comarca de Rio Preto da Eva.

Organização criminosa

Durante os meses de investigação, os policiais constataram que se tratava de uma organização criminosa ligada a um grupo de âmbito nacional com sede no estado do Rio de Janeiro, e seus principais fornecedores de entorpecentes eram provenientes daquele estado.

Leia mais: Golpe do Auxílio: homem é preso em Manaus no momento que efetuaria saques

Disque-denúncia 

A autoridade policial ressalta que outros cinco indivíduos seguem sendo procurados pela polícia, sendo eles Ana Paula Caldeira de Medeiros, 33; Carlos Augusto Guido dos Santos, 38; Francisco Gleisson Juca da Rocha, 30; Karen Alves Pinheiro, 29; e Markson Mota da Silva, 31.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos indivíduos, deve denunciar pelo número (92) 99408-4662, o disque-denúncia da 36ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do denunciante será preservada”, afirmou Brasil.

Procedimentos

 Kadson e Keitiane irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap