Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Vendedores ambulantes tiram renda extra no 2º dia do Enem em Manaus

Canetas e lanches estão entre os itens vendidos neste domingo (20)

Vendedores ambulantes tiram renda extra no 2º dia do Enem em Manaus

Ambulantes fazem renda extra. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

MANAUS- Neste domingo (20), está acontecendo o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. Em Manaus, os portões são abertos às 11h e fecham ao meio-dia.

Neste segundo dia de prova, o Enem também é uma oportunidade para vendedores ambulantes fazerem uma renda extra para o sustento da família.

A faculdade é um dos locais que mais recebem estudantes na capital. Neste segundo dia de prova, será aplicada a avaliação das áreas de ciências da natureza e matemática.

Um professor de treino funcional aproveitou a oportunidade para vender canetas em frente à Universidade Nilton Lins, na zona centro-sul de Manaus.

No primeiro dia do Enem, ele disse que conseguiu fazer 180 reais. E o ambulante disse que teve a ideia de vender canetas, pois sabe que muitos estudantes esquecem e precisam comprar o objeto para conseguirem fazer a prova.

Leia mais: Enem 2022: segunda etapa da prova é neste domingo

O autônomo Jorge Gama trouxe água e lanche para vender. Ele conta que sempre costuma vender algo no dia do Enem para conseguir uma renda, mas que este ano o movimento tem sido fraco.

“Todos os anos eu estou aqui, mas esse ano as vendas foram menores. Espero que o quadro mude neste domingo; mas no segundo dia costuma ter menos participantes”.

No Amazonas, 79 mil pessoas se inscreveram para participar do Enem. No primeiro dia, quase metade faltou.