Manaus, 1 de julho de 2024
×
Manaus, 1 de julho de 2024

Cidades

Vídeo mostra confronto entre entregador de delivery e fiscais do Detran em Manaus

Segundo o Detran, a confusão começou após o motociclista ser avistado por um agente descendo a avenida na contramão

Vídeo mostra confronto entre entregador de delivery e fiscais do Detran em Manaus

(Foto: Reprodução/ Internet)

Manaus – Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (15), mostra uma discussão entre um entregador de delivery e dois fiscais do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), em frente à sede do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran- AM), zona Centro-Sul de Manaus.

Nas imagens, é possível ver um dos agentes agindo de forma agressiva após o homem se negar a entregar a motocicleta. Ele havia sido convidado a acompanhar os agentes até a sede do Detran. Depois de muita resistência e vários empurrões, os dois agentes conseguem imobilizar o entregador.

Segundo o Detran-AM, a confusão começou após o motociclista ser avistado por um agente descendo a avenida na contramão, em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas para desviar dos demais veículos.

“Diante de sua obrigação como agente da autoridade de trânsito, o policial militar que tem mais de 17 anos de experiência na área de trânsito e atua há 9 anos no Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), solicitou que o condutor parasse, mas o mesmo não obedeceu. Ele foi contido alguns metros depois por outro agente de trânsito”, explicou em nota.

Leia também: Urgente: grave acidente deixa quatro pessoas feridas na zona Leste

De acordo com o órgão, o homem se negou apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo. Ele teria, ainda, desacatado o agente com palavras de baixo calão. Foi nesse momento que o vídeo foi gravado.

O Detran informou, ainda, que a ação do agente de trânsito foi correta, pois “o condutor estava na contramão, dirigia em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas, além da motocicleta estar usando a chamada ‘descarga livre’. Só por esses motivos, o veículo já pode ser retido e removido pela autoridade de trânsito”.

O órgão constatou que o entregador não possuía habilitação e o lacre da motocicleta estava rompido. Como a motocicleta não pertence legalmente ao condutor, o proprietário também será multado por permitir posse de veículo a condutor não habilitado. Ele foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi apresentado à autoridade policial que o autuou em flagrante por direção perigosa e desacato.

Assista ao vídeo com a confusão: