Manaus, 30 de junho de 2024
×
Manaus, 30 de junho de 2024

Cidades

1º Workshop do Consumidor já conta com mais de 200 inscritos

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia do evento

1º Workshop do Consumidor já conta com mais de 200 inscritos

Em apenas cinco dias, mais de 200 pessoas já se inscreveram no 1º Workshop de Direito do Consumidor no Amazonas. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia do evento, no próximo dia 20. As vagas são limitadas.

Promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), o workshop é aberto a profissionais da área jurídica, a autoridades dos três poderes – de todas as esferas, a comunidade universitária e também ao público em geral. O evento será realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, das 8h às 12h30.

Os interessados podem efetivar as inscrições acessando o link http://bit.ly/2U7Keow ou pelos telefones (92) 3183-4393 e 3183-4451. Ao final do evento, serão emitidos certificados com dez horas complementares aos participantes.

Para o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), o evento será de grande importância para a sociedade amazonense em geral e irá reunir grandes nomes do Amazonas e também do país no que diz respeito à defesa dos direitos do consumidor, como o apresentador e deputado federal Celso Russomano (Republicanos-SP). “Será um espaço de grandes debates e discussões na área consumerista”, afirmou o parlamentar.

Participantes

Especialista em Direito do Consumidor e fundador do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), o deputado Celso Russomanno abordará em sua palestra o trabalho desenvolvido e cases em que atuou e obteve resultado positivo em defesa dos direitos do consumidor.

Durante o workshop será formada uma Mesa de Debates com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-AM), Vitor Fonseca, que irá abordar o tema “A Inversão do Ônus da Prova”, e do juiz do Tribunal de Justiça (TJAM), Luís Márcio, que irá explanar sobre a atuação dos Procons e dos juizados especiais na Defesa do Consumidor. A Mesa de Debates terá como mediador o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa.

(*) Com informações da assessoria