Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

3ª pesquisa, em menos de 15 dias, mantém David Almeida na liderança

O atual prefeito de Manaus aparece com 30% das intenções de voto do eleitorado e tem três pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

3ª pesquisa, em menos de 15 dias, mantém David Almeida na liderança

(Foto: Instagram/David Almeida)

Manaus (AM) – Pesquisa da Quaest, divulgada nesta quinta-feira (16), reforça a liderança do prefeito David Almeida (Avante) nas intenções de voto da disputa eleitoral de 2024. Essa é a terceira pesquisa encomendada em Manaus em menos de 15 dias.

Pela sondagem, o pré-candidato do Avante aparece com 30% das intenções de voto do eleitorado e tem três pontos de vantagens sobre o segundo colocado, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que tem 27% das intenções de voto dos eleitores de Manaus.

Dessa forma, a pesquisa indica um empate técnico entre os dois primeiros colocados na margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos.

 

Pesquisa Quaest disputa pela Prefeitura de Manaus (Foto: Divulgação/Quaest)

 

Na pesquisa espontânea, David Almeida tem 9% das intenções de voto, enquanto Amom Mandel possui 7%, Capitão Alberto Neto (PL) 3% e Roberto Cidade (UB) aparece com 2%.

Já no cenário estimulado, quando são apresentadas as alternativas ao entrevistado, além de David, Amom, Alberto Neto e Cidade, Marcelo Ramos (PT) registra 8% das intenções de voto, Maria do Carmo (Novo) 2% e Wilker Barreto (Mobiliza) 1%. Conforme o levantamento, Marcelo Ramos lidera em rejeição, com 50%.

Religião

O atual prefeito de Manaus também lidera nas intenções de voto pela pesquisa da Quaest entre os religiosos. No meio evangélico, David alcança 33%, já entre os católicos, 27%.

O prefeito de Manaus também é o mais requisitado para os que não possuem religião (35%).

Dados

O estudo foi realizado entre os dias 8 e 11 de maio, com eleitores de Manaus de 16 anos ou mais. Foram 1.002 entrevistados e a margem de erro estimada é de 3,1 pontos percentuais.

O nível de confiabilidade do estudo é de 95% de confiança. A pesquisa da Quaest foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número AM-07730/2024, no dia 08/05/2024.

 

LEIA MAIS: