Manaus, 25 de junho de 2024
×
Manaus, 25 de junho de 2024

Cidades

6ª edição do “Manaus Mais Cidadã” realizou mais de 20 mil atendimentos no Santa Etelvina

6ª edição do “Manaus Mais Cidadã” realizou mais de 20 mil atendimentos no Santa Etelvina

O mutirão teve início às 8h30, disponibilizando mais de cem serviços gratuitos para a população. (Fotos – João Viana / Semcom e Antônio Pereira / Casa Civil )

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, ontem, 25/5, a 6ª edição da ação “Manaus Mais Cidadã”, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte. O mutirão teve início às 8h30, disponibilizando mais de cem serviços gratuitos para a população.

No decorrer do dia, cerca de 20 mil atendimentos foram registrados na escola municipal Professora Elizabeth Beltrão, onde, mais uma vez, secretarias municipais, estaduais, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e outras entidades do poder público estiveram presentes, reafirmando o compromisso da gestão municipal em garantir qualidade de vida e dignidade para todos.

“A importância desta iniciativa para a comunidade é imensa, pois trazemos os serviços públicos promovidos e executados de forma mais célere e acessível. Isso facilita muito a vida dos moradores, que podem resolver diversas questões em um único local, sem precisar se deslocar para diferentes pontos da cidade”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os relacionados ao Cadastro Único, licenciamento de veículos, atendimentos na área da saúde, assistência social, orientações jurídicas, entre outros.

Variedade de serviços

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participou desta edição oferecendo, como de costume, a emissão da Carteira de Trabalho Digital e o cadastro para vagas de emprego.

O titular da Semtepi, Wagno Oliveira, destacou a importância da parceria entre as secretarias municipais na ação realizada, mantendo os trabalhos realizados cada vez mais próximos da população.

“O Manaus Mais Cidadã é um exemplo evidente  de como devemos centralizar todos os serviços oferecidos pela prefeitura em um único ambiente. Essa iniciativa reflete a eficiência do poder público, com a finalidade aproximar os serviços das pessoas que vivem em regiões mais afastadas, garantindo que as necessidades da comunidade sejam atendidas de forma eficaz e democrática”, ressaltou.

Entre as pessoas que estiveram presentes na ação, a artesã Laellya Rocha, de 42 anos, expressou sua gratidão pela participação e destacou a exposição de produtos dos empreendedores locais, como forma de incentivar e promover seus negócios.

“Estou extremamente satisfeita por participar do evento. Além disso, a exposição dos meus produtos representa uma oportunidade valiosa para mim. Fico muito contente com a postura da prefeitura em relação às questões sociais, pois muitas pessoas desta região realmente carecem de oportunidades e conhecimentos adicionais. Isso resolve muitas questões para quem não dispõe de tempo ou precisa de algo com urgência”, destacou.

A diarista Waldileni de Souza, de 44 anos, expressou sua felicidade ao realizar consultas médicas para si e sua neta, garantindo uma visita ao ginecologista, ao odontólogo e também ao oftalmologista.

“Estou acompanhando minha neta. Ela veio para uma consulta odontológica e também irá ao oftalmologista, pois usa óculos. Além disso, consegui marcar uma consulta com o ginecologista para mim. Agradeço a todos os profissionais pelo cuidado e dedicação demonstrados durante toda a ação”, frisou.

Parceiros

Coordenado pela Semasc, o programa “Manaus Mais Cidadã” conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa), do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (Semmasclima), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Administração e Planejamento (Semad), de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), de Relações Institucionais e Promoção de Igualdade Racial (Semuripir) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Fundação Manaus Esporte (FME), da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Fundação Dr. Thomas (FDT), da Casa Militar, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da Amazonas Energia, do Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen-AM), das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) com escritórios em Manaus e Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Com informações da Assessoria.