MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

7ª Vara de Família e Sucessões do TJAM promoverá mutirão processual

• Publicado em 17 de maio de 2017 – 18:26
Atualmente, 2.912 processos estão em tramitação na 7ª Vara de Família e Sucessões. (Foto: TJAM)

A 7ª Vara de Família e Sucessões, que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro de São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus, realizará entre os dias 22 e 26 deste mês de maio um mutirão processual. O trabalho, com atividades realizadas internamente por servidores e estagiários, e conduzido pela juíza titular da unidade judiciária, Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro, tem por objetivo dar celeridade ao fluxo processual com foco no atendimento das metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Atualmente, 2.912 processos estão em tramitação na 7ª Vara de Família e Sucessões. “Pensando em dar fluxo à tramitação deste acervo, o mutirão processual abrangerá despachos, decisões, sentenças e demais providências. Tudo dentro do critério exigido”, informou o diretor de secretaria da Vara, Bruno Conte Sanches.

O esforço concentrado contará com a mobilização de assessores, técnicos, estagiários e demais servidores que atuam na unidade judiciária. À frente deste trabalho, a juíza Cleonice Trigueiro afirmou que o mutirão processual foi projetado para corresponder às demandas apresentadas pelos jurisdicionados. “Cabe lembrar que cada juiz é um corregedor natural e deve pensar em alternativas eficazes para que sua equipe corresponda às demandas existentes. Desta forma, pensamos neste mutirão processual para aumentar a produtividade de nossa unidade, almejando o atingimento de metas estipuladas nacionalmente”, informou a magistrada.

Expediente diferenciado no período

Mediante autorização prévia concedida pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ-TJAM), no período de realização do mutirão (22 a 26 de maio), a 7ª Vara de Família funcionará com expediente interno, das 8h às 11h, com o trabalho focado no mutirão processual. Nesses cinco dias, o atendimento ao público externo ficará concentrando no horário das 11h às 14h.

O comunicado informando o expediente diferenciado, destaca a direção da Secretaria da Vara, já foi providenciado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e, também, fixado nas dependências da unidade judiciária.

Fonte: TJAM

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap