Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Corrida ciclística de 24 horas reuniu mais de 200 atletas em Manaus

A competição contou com categorias solo, dupla, quarteto e sexteto. Uma estrutura de segurança foi montada para que os participantes, competissem

Corrida ciclística de 24 horas reuniu mais de 200 atletas em Manaus

A 1ª edição da Manaus 24h Bike Race reuniu, no último final de semana, 26 e 27, mais de 200 ciclistas na capital amazonense. A competição, que integra o “Viradão Esportivo” realizado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com a Federação Amazonense de ciclismo (Feciclam), encerrou 1 hora a menos que o previsto.

A corrida contou com categorias solo, dupla, quarteto e sexteto. Uma estrutura de segurança foi montada para que os participantes, competissem sem intercorrência.

Para o profissional de Educação Física, Franco Souza, o evento mostra a importância que as instituições estão dando para o esporte da cidade. “O esporte da cidade de Manaus é muito importante, porque é uma oportunidade de reunir vários atletas, gerar mais saúde e uma socialização entre as pessoas, além de se saudável”, comentou. 

Já para a autônoma Darlete Pereira, que disputou pela categoria dupla mista, a competição foi a oportunidade de desafio pessoal e superação. “Foi fantástico, porque eu não imaginava que era capaz de ficar 24 horas pedalando e foi maravilhoso e muito gratificante saber que eu consegui o terceiro lugar”, afirmou.

A primeira edição da Manaus 24h Bike Race, foi organizada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com apoio da casa Militar, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Polícia Militar e outros.