Fotos: Divulgação SSP/AM
MANAUS – Na noite dessa sexta-feira (26), três estabelecimentos foram fechados por descumprimento do decreto governamental, além de estar atuando contra as medidas sanitárias de prevenção à covid-19. No bairro Petrópolis, uma festa clandestina foi encerrada e o organizador do evento foi preso. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF).
Segundo a CIF, as pessoas que estavam nos estabelecimentos não seguiam os protocolos de segurança. Os proprietários do comércio foram notificados. Uma das ações ocorreu na avenida Via Láctea, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O espaço foi interditado por apresentar aglomeração de pessoas e descumprimento do horário permitido para circulação. Na mesma avenida, um estabelecimento foi autuado por aglomeração.
Leia mais: Quadrilha que transportava drogas de município do AM é presa com mais de R$ 30 mil
Na avenida Coronel Ferreira Araújo, bairro Petrópolis, zona sul, uma festa clandestina foi encerrada. Cerca de 35 pessoas estavam no local consumindo bebida alcoólica e aglomerando. O dono do estabelecimento foi levado à delegacia.
O delegado Márcio André, do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), esteve à frente das vistorias. “Essa CIF resultou na interdição de estabelecimentos, sendo um deles já reincidente, e após uma denúncia realizada, nós finalizamos uma festa em um local que estava funcionando de maneira clandestina. Conduzimos o proprietário para a realização e a confecção do procedimento policial por descumprimento de medida sanitária”, disse o delegado.
(*) Com informações da assessoria





