Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Brasil

No Recife, moradores usam ‘boneca do mal’ para assustar bandidos e ‘gente feia’

Casal colocou boneca sentada no meio de sua rua com o intuito de assustar os criminosos e diminuir os assaltos na região

No Recife, moradores usam ‘boneca do mal’ para assustar bandidos e ‘gente feia’

Foto: Reprodução

Recife, PE – A foto de uma “boneca do mal” protegendo uma rua no bairro de Afogados, zona Oeste de Recife, em Pernambuco, viralizou nas redes sociais, nos últimos dias. Com o intuito de assustar os criminosos e reduzir o número de assaltos, moradores colocaram a boneca sentada em uma cadeira no meio da rua Albatroz.

“Como a gente tem pouca segurança no bairro, então, surgiu essa ideia de fazer alguma coisa para assustar os que estão rondando a comunidade. E está dando certo. Teve uns meliantes que passaram e, ao olharem para a boneca, deram meia volta”, contou uma das responsáveis pela “boneca do mal”, Bárbara Regina.

Leia mais: Prazo para matrícula da lista de espera no Fies é ampliado

E a brincadeira chamou atenção até mesmo de pessoas de outros bairros, segundo Janssen Alves, marido de Bárbara: “O pessoal está com medo da boneca e pedindo para levarmos ela para outros bairros também. Coloquei a boneca para espantar bandidos, fofoqueiros, gente feia, gente mentirosa.”

Ela afirma que, apesar do tom de brincadeira, o objetivo era fazer uma crítica à falta de policiamento na região. Ela diz ter medo de deixar a boneca na rua, pelo risco de ser roubada.

(*) Com informações do site Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter