
(Foto: Divulgação)
MANAUS, AM – Adversário histórico do ex-presidente Lula durante o governo do PT, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) participou do jantar beneficente com o petista, nesse domingo (19). O evento foi promovido pelo Grupo Prerrogativas em um restaurante de São Paulo.
Arthur parece ter perdoado os conflitos com o ex-presidente, e afirmou que conversou com petista, mas que seu apoio será do candidato à presidência do PSDB. “Conversei com muita gente, incluindo o ex-presidente Lula da Silva. Nunca criminalizei, nem criminalizarei o diálogo. Minha longa trajetória na vida pública e o que meu pai me ensinou apontam esse como o melhor caminho. Sou fiel ao meu partido e não confundo diálogo com adesão”, afirmou em nota divulgada nesta terça-feira (21).
Em 2005, o tucano chegou a prometer, em discurso no plenário da Câmara, que “daria uma surra” em Lula. Nesta terça, ele também relembrou esse período: “Durante oito anos, fiz forte oposição no Senado ao governo do então presidente Lula. E, em muitas ocasiões, quando analisávamos matérias boas para o povo, não hesitei em votar a favor. Assim como fui um dos mais ativos na derrubada da injusta CPMF.”
Leia também: Omar tem encontro com Lula em SP: ‘defesa da democracia’
Outro adversário político antigo de Arthur, que também esteve presente no jantar, foi o senador Omar Aziz (PSD). Em julho deste ano, o ex-prefeito chamou o presidente da CPI de “sem escrúpulo” e Aziz disse que Arthur queria uma “carta de seguro”, em razão de denúncias de corrupção na prefeitura, e que estava “a serviço do Bolsonaro”.
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.