A rede de Fast Food Burguer King em Manaus, recebeu uma nova notificação do instituto de Defesa do Consumidor (Procon-Am), após receber novas denúncias de propaganda enganosa.
No início dessa semana, o Procon já havia pedido esclarecimentos da rede de fast food sobre a venda do sanduíche Whooper Costela, que, apesar do nome, o produto não teria em sua composição.
O envio da segunda notificação ocorre após consumidores informar a “prática comum da empresa” ao não cumprimento integral das ofertas. Um dos exemplos citados foi o lanche King Júnior.
O combo que tem como foco o público infantil, deveria ter em suas composições o sanduíche, bata frita, uma fruta e a opção entre água de coco ou outra bebida. No entanto, os consumidores cientificaram que o lanche não é vendido com a fruta e que as empresas costumam informar que não tem a opção de água de coco.
O Procon-Am, em documento, cita ainda que, a página da empresa no aplicativo Ifood, os clientes são informados sobre a falta de alface, porém, não há desconto no preço do sanduíche que será vendido sem o ingrediente.
“Demos dez dias para que a empresa apresente os devidos esclarecimentos, assim como as comprovações de que deu os descontos correspondentes à falta de um ou mais itens. Também pedimos que a rede faça a correção imediata dos anúncios referentes às ofertas incompletas”, informa o diretor-presidente do Procon-Am, Jalil Fraxe.
*Com informações da assessoria
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