Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Procon AM e Delegacia do Consumidor realizam fiscalização nas óticas de Manaus

Procon AM e Delegacia do Consumidor realizam fiscalização nas óticas de Manaus

Durante as visitas, os dois órgãos constataram indícios de irregularidades que serão apurados. (Foto:Divulgação/Decon)

O Procon Amazonas e a Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram na manhã desta terça, 9, ação fiscalizatória em óticas do centro de Manaus e também da zona norte da capital. A ação foi motivada por denúncias feitas aos órgãos de defesa do consumidor relacionadas a irregularidades como venda casada de produtos e oferecimento de consulta gratuita com profissionais não habilitados.

O Procon Amazonas também verificou a existência de placas com as informações do 0800 do Procon AM.

A Secretária Executiva do PROCON/AM Rosely Fernandes ressaltou a importância do consumidor exigir documentos que comprovem se o profissional que irá realizar o exame oftalmológico é habilitado. ” Técnicos optometristas não podem consultar pacientes. Além disso, a venda casada é proibida”, afirmou.

O delegado titular da Decon, Lázaro Ramos, destacou o trabalho conjunto dos órgãos para que haja a garantia de respeito aos direitos do consumidor.

Durante as visitas, os dois órgãos constataram indícios de irregularidades que serão apurados. Caso constatadas as irregularidades, os órgãos tomarão as medidas administrativas e criminais.