Habilite o JavaScript para visitar este site.


Habilite o JavaScript nas configurações do seu navegador e recarregue a página.

Manaus, 22 de julho de 2026
×
Manaus, 22 de julho de 2026

Política

Eleitor de Bolsonaro é lado ‘mais truculento e egoísta da sociedade’, diz Ciro

(Foto: Reprodução)

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta terça, 4, que o eleitor de Jair Bolsonaro (PSL) é o “lado mais truculento e mais egoísta da sociedade” e que a elite brasileira está produzindo Bolsonaro.

(Foto: Reprodução)

“Lembre-se que quem está puxando o Bolsonaro são os ricos, os brancos e os machos -ou os homens-, e é basicamente esse lado mais truculento e mais egoísta da sociedade”, disse Ciro em sabatina promovida pelo Estadão e a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

Segundo Ciro, o voto no Bolsonaro é um “pit stop na corrida”. “Sabe como é? O carro vem e de repente para para trocar o pneu, botar gasolina”, afirmou. “Mas daí a ter que ganhar a eleição, eu acho que o povo brasileiro não cometerá esse suicídio coletivo”, completou.

“Eu acho que a elite brasileira está produzindo o Bolsonaro, porque o Bolsonaro está interpretando um papel e a elite brasileira cobra ele no texto que ele decorou.”

 

 

*Com informações da Folhapress