
(Foto: Reprodução/Facebook)
Manaus (AM) – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) declarou apoio à candidatura de Alberto Neto (PL) para prefeito de Manaus.
“Todos vocês sabem que tive divergências durante a campanha e que não concordo com tudo o que ele fala, porém, diante da minha análise política, eu escolhi apoiar Alberto Neto para o segundo turno”, declarou Mandel em entrevista coletiva.
Amom teve a terceira melhor votação (19,1% dos votos/210.643) no último domingo (6) após o primeiro turno das eleições municipais.
O segundo turno na capital amazonense será entre David Almeida (Avante), que obteve 32,16% dos votos (354.596 votos), e Alberto Neto, que ficou na segunda posição com 24,94% (275.063).
Como adiantou o Portal AM1, o deputado declarou o apoio após alinhar uma série de questões, inclusive ambientais, com o candidato do PL.
Alberto Neto já conta com o apoio de Wilker Barreto (Mobiliza), o deputado estadual encerrou a disputa eleitoral na última colocação (0,66%, 7.273 votos).
A aliança foi divulgada nesta terça-feira (8) e, na ocasião, o candidato já havia informado que Amom estava perto de formalizar o apoio.
A candidatura do líder do PL em Manaus também já soma o apoio de Alfredo Menezes (Progressistas), que foi vice de Roberto Cidade (União Brasil), quarto colocado no resultado do pleito municipal do último domingo, com cerca de 17,01% dos votos.
LEIA MAIS:
- Amom descredibiliza pesquisas eleitorais e diz que vai para o 2º turno
- David ou Alberto Neto: quem vai ganhar o apoio dos derrotados no 1⁰ turno?
- Wilker declara apoio a Alberto Neto no segundo turno
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.