Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Após eleições, Wilson Lima se reúne com prefeitos eleitos em 2024

Wilson reafirmou nas redes sociais seu compromisso de “seguir trabalhando com as prefeituras” e levar ações ao interior, onde elegeu 24 gestores pelo União Brasil.

apos-eleicoes-wilson-lima-se-r

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @wilsonlima)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas Wilson Lima (UB) se reuniu com os prefeitos eleitos e reeleitos após as eleições municipais. O encontro com o mandatário ocorreu nessa quarta-feira (30) durante um evento promovido pela Associação Amazonense de Municípios, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na zona Centro-Sul de Manaus.

O encontro visa fortalecer as capacidades administrativas e estratégicas dos líderes recém-eleitos, facilitando o intercâmbio de experiências e boas práticas para a gestão pública.

Wilson, por meio das redes sociais, reafirmou seu compromisso em “continuar trabalhando em parceria com as prefeituras” para levar ações ao interior do estado, onde ele conseguiu eleger 24 prefeituras somente pelo União Brasil.

apos-eleicoes-wilson-lima-se-r

(Foto: Reprodução/redes sociais – @wilsonlima)

Vale ressaltar que o grupo político do governador, formado pelo UB, PODE, Republicanos, PMB, PRD, PP e PSB conquistou 37 prefeituras no interior, totalizando quase 50% do eleitorado do Amazonas; mas perdeu nos maiores colégios eleitorais (Manaus, Manacapuru e Parintins), que ficou sob o comando do Centrão, grupo liderado pelos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) no Amazonas.

Outro ponto a ser destacado é que Eduardo Braga também se reuniu com os prefeitos eleitos às vésperas do segundo turno das eleições em Manaus, realizada no dia 27 de outubro.

 

Os encontros com os líderes políticos podem estar relacionados a uma projeção do que será o cenário político nas Eleições de 2026, quando Wilson e Braga poderão concorrer a uma cadeira no Senado Federal se o senador não quiser disputar o governo do Amazonas.

Por enquanto, as alianças estão equilibradas, porém, há muito para ser movimentado nesse tabuleiro político.

 

LEIA MAIS: