
(Foto: Reprodução/Redes sociais - @silascamara/Arquivo assessoria - Alberto Neto/Montagem Portal AM1)
Brasília (DF) – Nos últimos dias, o país inteiro se mobilizou em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa pôr fim à jornada de trabalho 6×1. As cobranças aos deputados federais da bancada amazonense foram intensas, resultando na assinatura da proposta por parte de quase todos os parlamentares, permitindo que esta avance no Congresso Nacional. Dos oito representantes do Amazonas, apenas dois ainda não assinaram a PEC.
Silas Câmara (Republicanos) e Capitão Alberto Neto (PL) são os únicos parlamentares que ainda não manifestaram apoio à proposta, embora se autodeclarem defensores da família – argumento central da PEC –, que ressalta a necessidade de mais tempo em família para o trabalhador celetista.
Líder do Republicanos no Amazonas e presidente da bancada evangélica em Brasília, Silas Câmara permanece em silêncio, até o momento, sem indicar intenção de assinar o requerimento, mas seus seguidores não o deixam esquecer o assunto.
Por outro lado, seu correligionário, deputado federal Adail Filho (Republicanos), declarou apoio à PEC, afirmando que é mais do que a hora de debater o tema, que vai além da jornada de trabalho, abrangendo também a saúde física e mental dos trabalhadores.
“Eu acredito que o toma está maduro, eu assinei a PEC, e acredito que é mais do que necessário avançar para que a gente possa dar uma nova visão de trabalhador. A gente não pode confundir o trabalho com uma exaustão”, argumenta.
Capitão Alberto Neto e ex-candidato a prefeito de Manaus vem sendo cobrado diariamente pelos seus seguidores sobre o seu posicionamento acerca da PEC da escala 6×1.
No último domingo, o político abriu uma “caixinha de perguntas” do Instagram dizendo que responderia a qualquer questionamento, mas foi surpreendido pelos internautas sobre o assunto; no entanto, não respondeu à maioria.
Em outro vídeo publicado posteriormente, ele tentou ironizar a situação ao responder um seguidor, mas logo foi cobrado pelos demais a assinar o requerimento e “lutar pelos trabalhadores”.
Confira quais deputados da bancada do Amazonas já declararam apoio à PEC:
- Adail Filho (Republicanos)
- Átila Lins (PSD)
- Amon Mandel (Cidadania)
- Saullo Vianna (UB)
- Sidney Leite (PSD)
- Fausto Santos Jr. (UB)
LEIA MAIS:
- PEC 6×1 ainda não foi discutida no núcleo do governo, diz ministro
- PEC do fim da escala 6×1 atinge assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara
- Sidney Leite, Fausto Júnior e Amom Mandel assinam PEC da redução da escala 6×1
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.