(Foto: Divulgação/Potássio do Brasil)
Autazes – A Brazil Potash Corp, empresa responsável pelo Projeto Potássio Autazes, localizado no Amazonas, faz sua estreia nesta segunda-feira (26/05) na B3, a bolsa de valores brasileira. A negociação será realizada por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), que permitem que investidores brasileiros adquiram títulos representativos de ações de companhias estrangeiras.
A entrada na bolsa faz parte de uma estratégia da empresa para ganhar maior visibilidade no mercado de capitais nacional. Paralelamente, a Brazil Potash avança nas atividades do projeto em Autazes, município a cerca de 120 km de Manaus.
Recentemente, a companhia concluiu a preparação da área destinada à construção do terminal portuário do empreendimento. Esse terminal será essencial para o escoamento da produção de potássio, e sua localização a apenas 8 km do Rio Madeira deve facilitar o transporte até os principais polos produtores agrícolas do Brasil.
A etapa finalizada incluiu ações como estudos arqueológicos, resgate de fauna local e a remoção de vegetação de pastagem, preparando o terreno para o início das obras civis.
Considerado um dos maiores projetos em desenvolvimento no setor de mineração e fertilizantes do país, o Projeto Potássio Autazes tem previsão de avanço significativo nas obras a partir de 2025. O objetivo central da iniciativa é diminuir a forte dependência brasileira da importação de fertilizantes, insumo vital para o agronegócio.
(*) Com informações do Estadão Conteúdo.
LEIA MAIS





