Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

Com manifestação, David Reis abandona sessão plenária na CMM

Na ausência do presidente David Reis, a sessão foi iniciada com o secretário-geral, vereador Professor Samuel.

aprovados-em-concurso-da-cmm-p

(Foto: Cleuton Silva/Dicom)

Manaus (AM) – Com a grande movimentação que tomou conta da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última terça-feira, o  vereador David Reis (Avante) decidiu não participar dos debates com os motoristas de aplicativo e abandonou a sessão plenária na Casa Legislativa.

Nessa terça, centenas de motoristas de aplicativo se reuniram em frente a Câmara Municipal para pedir a retirada de tramitação o Projeto de Lei de autoria do vereador Rodinei Ramos, que poderia trazer prejuízos a categoria.

Na ausência do presidente David Reis, a sessão foi iniciada com o secretário-geral, vereador Professor Samuel, mas com a chegada dos motoboys os vereadores suspenderam a sessão.

Já a intermediação com os motoboys, foi feita pelo vice-presidente da CMM, Jander Lobato e pelo líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia.

Ausência

A ausência de David Reis nas sessões já viraram rotina. De três sessões semanais, é natural que o presidente participe apenas de uma ou não participe.

Além disso, o presidente também costuma abandonar as sessões plenárias após os feriados prolongados, conforme já apontou o Portal AM1.

LEIA MAIS 

David Reis assume pela primeira vez na semana a presidência de sessão na CMM

Câmara soma R$ 7,3 milhões em contratos sem licitação na gestão de David Reis

Vereadores de Manaus gastam R$ 3,5 milhões do Cotão no 1º trimestre; David Reis lidera ranking