(Fotos: Divulgação/Assessoria/Instagram @mariadocarmoseffair)
Manaus (AM) – A empresária e pré-candidata ao governo do estado Maria do Carmo Seffair (PL-AM) e o vereador Capitão Carpê Andrade, se manifestaram contra a operação da Polícia Federal que combateu o garimpo ilegal nos municípios de Manicoré e Humaitá, no interior do estado. As declarações, feitas nesta terça-feira (16/09), geraram críticas nas redes sociais, onde internautas acusaram ambos de defenderem garimpeiros e a atividade ilegal.
Maria do Carmo classificou a ação como uma “espetaculosa operação do governo Lula” e questionou a forma como foi conduzida.
“Vocês viram essas cenas lamentáveis? Helicóptero, bombas, PF andando nas ruas. Não era cena de filme, isso aconteceu em Manicoré e Humaitá durante mais uma ação espetaculosa do governo Lula para combater o garimpo ilegal, que sim deve ser combatido, mas jamais causando terror e mais prejuízos aos moradores da região, que inclusive foram intimidados com gás de pimenta logo no dia em que se celebrava a padroeira de Manicoré, Nossa Senhora das Dores”, afirmou.
Em seguida, a pré-candidata ao governo voltou a criticar o governo federal afirmando que ações como essa prejudicam o desenvolvimento do Amazonas.
“Parece que sempre que o nosso estado encontra uma forma de se destacar e se desenvolver, o governo Lula surge para nos prejudicar. Assim é com a BR-319, que em toda eleição vem com a promessa de solução, mas, na prática, somos vítimas da perseguição da Marina Silva, aliada de primeira linha do presidente. É assim com o agronegócio, com o potássio, com o ouro e com a exploração das inúmeras riquezas do Amazonas. Somos um estado rico com um povo miserável”, disse.
Confira os comentários
O vereador Capitão Carpê também criticou a operação em uma publicação no Instagram. Para ele, o efetivo da ação usou “equipamentos de guerra” contra trabalhadores.
“Na operação para combater o garimpo, foram usados equipamentos de GUERRA contra pais e mães de família, trabalhadores que buscam levar o sustento de cada dia. Hoje foi um verdadeiro filme de terror que os moradores do município passaram. Não basta combater e não dar dignidade e oportunidades para essas pessoas se sustentarem. Lamentável!”, declarou.
Confira os comentários
LEIA MAIS












