Manaus, 15 de outubro de 2026
×
Manaus, 15 de outubro de 2026

Cenário

Cabo Daciolo fica recluso em oração e não vai votar neste domingo

Candidato ao Governo do Amazonas decidiu não comparecer a um local de votação durante o primeiro turno das Eleições 2026

O candidato ao Governo do Amazonas Cabo Daciolo (Mobiliza) não compareceu a um local de votação neste domingo (4), durante o primeiro turno das Eleições 2026.

Segundo informações divulgadas sobre a agenda do candidato, Daciolo decidiu permanecer recluso em oração durante o dia da votação e, por isso, não foi às urnas.

A ausência ocorre no primeiro turno da disputa pelo Governo do Amazonas, que reúne sete candidatos.

Daciolo encerra o período de votação sem comparecer presencialmente a uma seção eleitoral. A situação será registrada como ausência eleitoral, conforme os procedimentos previstos pela Justiça Eleitoral para quem não vota.

O candidato não informou, até o momento, se fará alguma manifestação pública sobre a decisão ao longo deste domingo.

ATUALIZAÇÕES

O candidato ao Governo do Amazonas Cabo Daciolo (Mobiliza) votou neste domingo (4), em Manaus, durante o primeiro turno das Eleições 2026.

Daciolo havia sido citado anteriormente como candidato que poderia não comparecer à votação, mas a imagem registrada neste domingo mostra o político em um local de votação, ao lado de um apoiador, após exercer o direito ao voto.

A votação no Amazonas ocorre neste domingo e a apuração do primeiro turno começa após o encerramento da votação, conforme o calendário da Justiça Eleitoral.

 

LEIA MAIS:

Isael Munduruku vota em Manaus no primeiro turno das eleições

Eduardo Braga vota na Zona Oeste ao lado da família e agradece a Deus e ao povo do Amazonas pela confiança

https://amazonas1.com.br/plinio-valerio-vota-em-manaus-durante-o-primeiro-turno-das-eleicoes/