Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Homem é preso por estuprar enteados e menina de 11 anos em Manaus

As investigações em torno do caso iniciaram no mês de outubro após uma das vítimas, de 16 anos, descobrir que a prima de 11 anos havia sido estuprada.

Homem é preso por estuprar enteados e menina de 11 anos em Manaus

Um autônomo de 43 anos foi preso por estupro de vulnerável pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ele é acusado de abusar sexualmente dos próprios enteados, de 16 e 20 anos, além de uma criança de 11 anos, prima das outras duas vítimas.

Suspeito violentou enteados por anos (Josemar Antunes – Amazonas1)

A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h, em um lava jato na rua São Vicente, no bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus. A ordem judicial por estupro de vulnerável foi expedida no dia 19 de março deste ano, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a titular da Depca, Joyce Coelho, as investigações em torno do caso iniciaram no mês de outubro após uma das vítimas, de 16 anos, descobrir que a prima de 11 anos havia sido estuprada. Consequentemente, o rapaz de 20 anos denunciou que também foi vítima de estupros quando tinha nove anos.

“Trata-se de um pedófilo habitual que abusa das vítimas no seio da família. As duas meninas chegaram a contar aos familiares, mas elas não foram ouvidas. Após a denúncia das meninas, veio a tona a denúncia mais grave relatada pelo jovem de 20 anos”, explicou a delegada Joyce Coelho.

Uma das vítimas, de 11 anos, chegou a relatar em depoimento que não sabia o que era abuso sexual. Após as denúncias, os familiares decidiram não querer mais os serviços de transporte de condução escolar destinados para as crianças.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).