MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

A Cabana é o filme do mês no CineMaterna do Shopping Ponta Negra

• Publicado em 19 de abril de 2017 – 20:11

Nesta quinta-feira (20), às 14h, acontece uma nova sessão do CineMaterna no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. O filme escolhido neste mês é A Cabana, que recentemente ultrapassou  a marca de 1 milhão de expectadores no Brasil. O longa conta a jornada espiritual de Mack Phillips (Sam Worthington), um pai que passa a questionar suas crenças após sofrer uma tragédia familiar que o leva a entrar em uma profunda depressão. Mack então recebe uma carta misteriosa que o convida para ir a uma cabana abandonada no deserto de Oregon e ali ele passa a encontrar as representações da Trindade, tendo então as respostas para suas questões espirituais.

As sessões do CineMaterna são organizadas para mães, pais e acompanhantes com bebês de até 18 meses. Os filmes, em sua maioria, são de temática adulta para entretenimento das mães e pais em ambiente especialmente preparado para acomodar os bebês: volume mais baixo, ar condicionado suave, trocadores de fraldas dentro das salas, ambiente levemente iluminado e tapete especial na primeira fila. Os filmes são escolhidos por votação, no cinematerna.org.br. A enquete é aberta com uma semana de antecedência.

Sobre o CineMaterna

Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer o vínculo com seus bebês, através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Nas sessões do CineMaterna as salas de cinema têm volume reduzido, trocadores de fraldas, ar condicionado suave, ambiente levemente iluminado, além de tapetes emborrachados para que as mães e bebês fiquem mais à vontade no chão. Para a otimização de espaço, ainda há um estacionamento de carrinho de bebês. O programa já está presente em 38 cidades do país, em 16 estados, e conta com mais de 70 sessões mensais em diversos complexos de cinema, além de mais de 240 mães voluntárias. Para mais informações, acesse:www.cinematerna.org.br.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap