Abrigo Moacyr Alves realiza mutirão para prescrição de cadeira de rodas

O projeto Cadeira de Rodas visa alcançar pacientes que não possuem esse dispositivo de locomoção
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 01/06/2022 16:53
(Foto: Divulgação)

MANAUS – O Abrigo Moacyr Alves realizará no próximo sábado (4), das 9h às 15h, um mutirão de prescrição de cadeira de rodas padrão básico pediátrico, adulto e para obesos. Para participar do projeto, o paciente deve possuir controle de cervical (pescoço) e tronco, pois, as cadeiras distribuídas pelo projeto, são direcionadas para pacientes que consigam sentar sem apoio.

O projeto Cadeira de Rodas visa alcançar pacientes que não possuem esse dispositivo de locomoção ou aqueles que suas cadeiras se encontram em estado de deterioração, sem condições nenhuma de uso.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico, lembrando que o paciente precisa estar presente no momento da prescrição, pois as cadeiras são feitas sob medida.

Leia mais: Sefaz divulga sorteados na Campanha Nota Fiscal Amazonense

Lembrando que, os pacientes que já receberam cadeiras de rodas por esse projeto, em um curto período de tempo, não poderão ser contemplados desta vez, pois as cadeiras tem uma durabilidade de, no mínimo, 4 anos.

O projeto

O projeto ‘Cadeira de Rodas’ é uma iniciativa global desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem o propósito de melhorar a mobilidade, a saúde, as oportunidades educacionais e econômicas das pessoas com deficiências físicas.

A coordenação do projeto escolhe organizações locais que sejam pontos de referência para a distribuição das cadeiras de rodas, após a devida seleção. Em Manaus, a instituição escolhida foi o Abrigo Moacyr Alves, instituição referência, no cuidado da pessoa com deficiência. Mais de 600 cadeiras já foram disponibilizadas para doação desde o início do projeto em Manaus, em 2019.

*Com informações da assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS