
(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)
RIO DE JANEIRO – Em uma nova gravação, o vereador Gabriel Monteiro (PL) teria admitido sexo com menores de 18 anos, com ciência da idade da jovem. O vereador pode ser cassado nesta quinta-feira (18), depois que um recurso de sua defesa foi negado.
No áudio atribuído a ele, Gabriel Monteiro fala com um interlocutor sobre boates na Barra da Tijuca e em Nova Iguaçu. Em seguida, o interlocutor elogia a menina com quem o vereador teria feito sexo numa das saídas e o homem que seria Gabriel complementa: “Pô, 16, 17 aninhos. Porque eu gosto muito de novinha”.
Em um outro áudio, o homem que parece ser o vereador mostra algumas imagens, mas não é possível saber se são fotos ou vídeos. Nesse momento, Gabriel, supostamente, comenta: “Barriguinha. Meu bebê, cara. Você vai conhecer ela hoje”, teria dito Gabriel.
O áudio já foi ouvido pelo relator do processo contra Gabriel na Câmara, o vereador Chico Alencar (PSOL).
“Tudo o que a gente ouve [no áudio] com a voz inconfundível do Gabriel corrobora uma das denúncias da representação, quanto a relações abusivas, ofensivas ao estatuto da Criança e do Adolescente com menores de idade. Parece que isso era um prazer dele, uma obsessão”, comentou.
Leia mais: Vereador Gabriel Monteiro é denunciado por filmar sexo com adolescente
A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio negou o recurso apresentado pelo vereador Gabriel Monteiro (PL) contra o relatório do Conselho de ética e Decoro Parlamentar, apresentado na semana passada, e que era favorável à sua cassação.
No recurso, Gabriel Monteiro alegou a existência de irregularidades na fase de instrução, mas que não foram comprovadas pela Comissão de Justiça e Redação.
Com isso, o processo por quebra de decoro avança e o futuro do vereador se define na quinta-feira (18), com a votação pela cassação ou não em plenário.
(*) Com informações do G1
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.