Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Adail Filho desafia Ronaldo Tiradentes nas eleições de Coari: ‘aposto no Keitton’

A briga pela cadeira da Prefeitura de Coari parece longe de acabar e, das ruas do município, estão indo para as redes sociais

Adail Filho desafia Ronaldo Tiradentes nas eleições de Coari: ‘aposto no Keitton’

Foto: Reprodução

COARI, AM – A briga pela cadeira da Prefeitura de Coari parece estar apenas no início, até que o pleito seja organizado novamente na cidade. Isso porque, o ex-prefeito de Coari, Adail Filho (PP) resolveu desafiar o jornalista Ronaldo Tiradentes pelas redes sociais nessa quinta-feira (21), afirmando que quem vai sair vitorioso das Eleições Suplementares no município é o seu primo, Keitton Pinheiro.

O novo pleito foi confirmado para acontecer no próximo dia 5 de dezembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), depois de quase um ano da cassação de Adail filho.

Após postar o resultado de uma pesquisa realizada por sua empresa, a DMP, em que o candidato Robson Tiradentes Júnior aparece à frente das intenções de votos, Ronaldo Tiradentes recebeu uma enxurrada de comentários, entre eles, o do ex-prefeito cassado, que dizia que Adail apostará na candidatura do primo: “Quer apostar quanto no teu sobrinho? Eu aposto no Keitton”, escreveu Adailzinho, como o político é conhecido em Coari.

Por sua vez, Ronaldo Tiradentes questionou como que Adail filho conseguiria eleger seu primo: “com dinheiro roubado dos remédios?”, indagou o comunicador.

Leia mais: TRE-AM confirma eleição suplementar em Coari no dia 5 de dezembro

Quem também entrou na briga entre os Pinheiros e os Tiradentes foi o vereador de Manaus, Rodrigo Guedes (PSC) dizendo que a cidade precisa se “libertar da escravidão” dos Pinheiros. “Vamos livrar Coari dessa escravidão!!! Se a população de Coari tivesse o mínimo de noção do quanto poderia viver melhor, não fosse essa família, dado tudo o que a cidade já arrecadou!”, disparou.

Eleições Suplementares

Com o pleito confirmado para o dia 5 de dezembro, as convenções partidárias devem ter início ainda neste mês, a partir do dia 29. Ainda poderão concorrer como candidatos, os eleitores que possuírem residência em Coari por, pelo menos, seis meses antes da data da eleição e estiverem com filiação partidária deferida no mesmo prazo. O registro de candidaturas vai ocorrer até o dia 5 de novembro, às 19h.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.