Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Adail Filho renuncia ao cargo de prefeito de Coari

'Isto se dá em virtude de problemas de saúde que venho enfrentado ao longo de pouco mais de um ano', declarou Adail Filho

Adail Filho renuncia ao cargo de prefeito de Coari

Foto: Marcio Silva / Portal AM1

O prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (PP), apresentou carta-renúncia, na última quarta-feira (18), para a Câmara Municipal. A justificativa para o pedido é que ele está com sequelas, após contrair a covid-19 e que precisa realizar tratamento médico fora do estado.

“Isto se dá em virtude de problemas de saúde que venho enfrentado ao longo de pouco mais de um ano, os quais foram sensivelmente agravados por conta da covid-19 que fui acometido há pouco, enfermidades essas que exigem um tratamento médico mais eficaz e intensivo”, cita Adail em trecho da carta de renúncia.

Adail Filho foi reeleito no último domingo (15), após ter recebido 59,45% dos votos válidos no pleito. A previsão é que ele retorne para o cargo em 2021.

Até o dia 31 de dezembro, quem assume a Prefeitura de Coari, de forma interina, é a vereadora Jeany Pinheiro (PP), que na quarta-feira, (18), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Coari.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Coari ainda não informou quais sequelas o prefeito contraiu por conta da covid-19 e nem onde ele  realizará o tratamento.

Carta de renúncia de Adail Filho