Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após suposta saudação nazista

Adrilles usou as redes sociais para negar que o gesto tenha relação ao nazismo e disse que estava dando "tchau".

Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após suposta saudação nazista

Adrilles foi demitido da Jovem Pan Foto: Reprodução/Jovem Pan

O ex-BBB e atual comentarista politico Adrilles Jorge foi demitido pela Jovem Pan News após ele fazer um gesto interpretado como saudação nazista durante o programa ‘Opinião’ na última terça-feira (8).

O gesto é uma variação de “sieg hiel”, saudação usada por Adolf Hitler e seus apoiadores. Em nota, o Grupo Jovem Pan repudiou o ato e disse que seus comentaristas tem liberdade para emitir opiniões, dentro dos limites da lei.

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetem a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.”

Leia mais: Senadores protestam contra defesa de partido nazista feita por Monark

Após o episódio repercutir, Adrilles usou as redes sociais para negar que o gesto tenha relação ao nazismo e disse que estava dando “tchau”. “A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um saudação nazista . Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino  do ridículo“.

Depois de ser demitido, Adrilles se manifestou novamente no Twitter. “Fui demitido da Jovem Pan por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito . Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, disse.

“O progressismo impõe cancelamento à força da pressão do dinheiro e de carrascos influenciadores. Ceder a um discurso caluniador de influenciadores e patrocinadores progressistas para poder manchar a vida de alguém é ceder a tudo de ruim que se deve combater no país”, concluiu.