Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Agentes da SSP fazem vistoria em ocupação em frente ao CMA

Justiça Federal ordenou que as autoridades cessassem o barulho e ilegalidades no local

Agentes da SSP fazem vistoria em ocupação em frente ao CMA

Manifetantes protestam contra o resultado das eleições (Foto: Portal AM1)

MANAUS – Na manhã dessa quarta-feira (16), agentes da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foram enviados ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona oeste de Manaus. A vistoria ocorreu após a Justiça Federal ordenar que as autoridades cessassem o barulho, ilegalidades e tumultos causados pelos manifestantes na ocupação.

O grupo de manifestantes está protestando desde o dia 1º deste mês, após o resultado das eleições, contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Policiais, agentes de negociação e também fiscais do Conselho Tutelar foram enviados para o local.

(Foto: Juliana Batista/ Portal AM1)

Leia mais: Justiça Federal determina fim de ilegalidades em ocupação em frente ao CMA

Após realizarem a abordagem e conversarem com os manifestantes, a ocupação continua em frente à base do Exército.

Ilegalidades

Após um pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Juíza Federal Jaiza Fraxe determinou que o governo e a Prefeitura de Manaus interrompessem possíveis ilegalidades no ato.

Entre as ilegalidades apontadas está o excesso de barulho, que é prejudicial para idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e crianças que moram na região; além da suspeita do uso irregular de energia elétrica. Há também a presença de crianças e adolescentes, que é apontado como o caso mais grave, pois o documento diz que os menores de idades foram colocados em situação de rua.