Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

Alberto Neto e Joana Darc se aglomeram durante evento em Manaus

Ao lado do deputada Joana Darc (PL) e do cantor Wanderley Andrade, o parlamentar agiu como se a pandemia já tivesse acabado

Alberto Neto e Joana Darc se  aglomeram durante evento em Manaus

MANAUS, AM – Mesmo com o decreto governamental que determina a utilização de máscara em eventos sociais no Amazonas, o deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos), decidiu ignorar essa e outras medidas de segurança no fim de semana.

Ao lado do deputada Joana Darc (PL) e do cantor Wanderley Andrade, os parlamentares agiram como se a pandemia já tivesse acabado, durante o evento de comemoração do aniversário do bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus. A festa ocorreu em uma praça na noite desse sábado (28).

Joana Darc e Alberto Neto (Foto: Reprodução/ Instagram)

Alberto Neto compartilhou fotos e vídeos em suas redes sociais nos quais aparece abraçando amigos e conversando com diversas pessoas que, assim como ele, não usavam máscara, nem mantinham o distanciamento social.

Alberto Neto abraça moradores sem máscara (Foto: Reprodução/ Instagram)
Alberto Neto abraça moradores sem máscara (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia mais: Políticos ignoram medidas de segurança em festa de aniversário de Marcelo Ramos

Não foi só Alberto e Joana que estavam em locais com aglomeração e sem máscaras, no aniversário do deputado Marcelo Ramos também aconteceu da mesma forma. Em algumas postagens, é possível ver o aniversariante comemorando e abraçando diversos amigos e políticos sem máscara de proteção contra covid-19.

Medidas Restritivas

Segundo o último decreto Governo do Amazonas, eventos sociais podem ocorrer até às 3h com limitação de até 200 pessoas. O uso de máscara e o distanciamento social devem ser mantidos.

De acordo com o governo, a taxa de transmissão está em 0,93. Isso significa que cada 100 infectados estão transmitindo para outras 93 pessoas. Nos últimos 14 dias, a média móvel de casos caiu 38% no estado. Já a média móvel de mortes caiu 39%.

Os indicadores avaliados pelas autoridades sanitárias apontam que o Amazonas segue na fase laranja da pandemia, o que corresponde a risco moderado para a transmissão do novo coronavírus.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter