Manaus, 16 de julho de 2024
×
Manaus, 16 de julho de 2024

Cenário

Alberto Neto remove post sobre banner da Ponte Rio Negro após ordem judicial

Entretanto, a postagem permanece ativa nas redes do Partido Liberal de Manaus, que, segundo liminar, deveria ter sido removida. O pré-candidato a prefeito não se posicionou sobre o assunto.

Alberto Neto remove post sobre banner da Ponte Rio Negro após ordem judicial

(Foto: Reprodução/redes sociais - @plmanaus22/ Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Após decisão judicial, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), removeu a postagem das suas redes sociais em que fazia menção à peça publicitária fixada, sem autorização, na Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, em abril deste ano.

A postagem, contudo, permanece ativa nas redes do Partido Liberal de Manaus, que, segundo a liminar, também deveria ter sido removida.

O documento, assinado pelo Juiz Glen Hudson Paulain Machado, determina também a remoção do conteúdo das redes do Diretório Municipal do Partido Liberal de Manaus-AM, agremiação da qual Capitão Alberto Neto é o atual presidente, sob multa no valor de R$ 5 mil por dia, até o limite de R$ 25 mil, sem prejuízo da responsabilidade penal. Entretanto, até o momento de publicação desta matéria, a postagem permanecia veiculada ao perfil oficial do PL.

A publicação é um post colaborativo, publicado originalmente no Perfil Direita Amazonas, em colaboração com o perfil oficial do Partido Liberal de Manaus, deputado estadual Delegado Péricles, além dos vereadores Capitão Carpê e Raiff Matos, ambos do PL.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais – @direitaamazonasoficial)

(Foto: Reprodução/Redes Sociais – @direitaamazonasoficial)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) considerou a postagem com uma transgressão às normas eleitorais no que diz respeito ao período de propaganda eleitoral. Conforme o Art. 36, da Lei 9.504/1997, a propaganda somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

Pronunciamento

O Portal AM1 entrou em contato com Capitão Alberto Neto, por meio da sua assessoria, a fim de falar sobre o assunto; mas até a publicação da matéria, não houve pronunciamento. O espaço continua aberto para futuros esclarecimentos.

Tentativa de contato com a assessoria (Foto: Reprodução/Portal AM1)

Tentativa de contato com a assessoria (Foto: Reprodução/Portal AM1)

 

LEIA MAIS: