Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Aleam esvazia em dia de operação e Wilker fala em desmoralização

Quando usou a tribuna da Aleam, Wilker falou para apenas dois deputados no Plenário

Aleam esvazia em dia de operação e Wilker fala em desmoralização

Foto: Divulgação/Aleam

Para um Plenário vazio da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (8), o deputado Wilker Barreto (Podemos), afirmou que a 2ª fase da Operação Sangria é um tapa na cara da Assembleia.

Eleições

“A operação Sangria é um tapa na cara deste Poder Legislativo estadual. Quando o relatório da PGR tipificou que uma verdadeira organização criminosa se apropriava da coisa pública, esta Casa se calou e só alguns deputados pregavam no deserto. A primeira e a segunda fase da Operação Sangria desmoralizaram este Parlamento, eleito para fiscalizar os atos do Executivo”, disparou o parlamentar.

Leia mais: Operação Sangria: Governo do Amazonas diz que PF investiga ex-servidores

A nova fase de investigação cumpriu, nesta manhã, 14 mandados, sendo cinco de prisão e 9 de busca e apreensão. O objetivo é aprofundar a apuração do esquema criminoso da compra superfaturada de 28 respiradores.

Oposição presente

No momento em que usou a tribuna da Aleam, Wilker falou para apenas dois deputados no Plenário. Dermilson Chagas (Podemos), que estava presidindo a sessão, e Delegado Péricles (PSL), que estava ao seu lado.

Mayara Pinheiro (PP) e Adjuto Afonso (PDT) foram dois deputados ainda vistos no Plenário da Aleam, durante a sessão desta quinta-feira.

A  maioria estava on-line, mais de 10 parlamentares.