
Foto: Reprodução / redes sociais
Manaus (AM) – O Amazonas vive o “inverno amazônico”, uma temporada de chuvas intensas que altera o clima da região e que preocupa a população que mora em área de risco.
Na manhã deste sábado (8), durante a chuva torrencial que caiu em Manaus, na rua Xavier de Mendonça, no bairro Aparecida, uma parte da orla acabou cedendo, ocasionando um deslizamento de terra, o que deixou os moradores apavorados.
Outro bairro afetado com a chuva foi o Mauazinho, localizado na zona Leste da capital, onde houve o desabamento da parte de um muro que está comprometendo casas nas proximidades.

Foto: Reprodução / redes sociais
De acordo com o boletim de Eventos Metereológicos divulgados pela Defesa Civil do Amazonas, a previsão é de chuvas intensas para este sábado (8) e domingo (9), o grau de severidade é de perigo potencial.
Até às 13h35 da tarde deste sábado, em Manaus choveu 38,65 milímetros.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade é de que chova entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia, e que a capital enfrente ventos intensos de até 100 km/h.
Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Chuvas podem abranger outros municípios
Municípios das calhas do Alto e Médio Solimões, Juruá, Purus e Alto Madeira podem ser afetados com as chuvas.
Ajuda
Em caso de ocorrências e emergência e urgência, a população deve entra em contato com a Defesa Civil do Estado pelos contatos 199 e 193.
LEIA MAIS:
- Apagão causa vazamento em tubulação na avenida Coronel Teixeira
- Famílias atingidas pela forte chuva no Jorge Teixeira recebem atendimento social
- 150 famílias afetadas pelas chuvas recebem ajuda humanitária em Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.