Campinas (SP) – O Guarani retornará à Série C do Brasileirão em 2025. Após ocupar a lanterna por grande parte da Série B de 2024, o time de Campinas selou seu rebaixamento na 36ª rodada, ao empatar sem gols contra o Amazonas FC nesta terça-feira (12), em partida no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Com apenas 32 pontos, o Guarani permanece na última posição com o empate, um ponto atrás do Brusque, outro clube que também foi rebaixado matematicamente nesta rodada.
A distância para o CRB, primeiro time fora da zona de queda, é de sete pontos, com apenas seis a disputar, impossibilitando qualquer esperança de salvação para a equipe.
Já o Amazonas, que já garantiu sua permanência na Série B para 2025 Não possui mais chances de acesso. O campeão da última edição da série C ocupa a 11ª posição, com 49 pontos.
O jogo
Precisando urgentemente de uma vitória, o Guarani iniciou a partida com mais intensidade. O time tomou a iniciativa, arriscando chutes de fora da área e cruzando várias vezes na área adversária. Luan Dias se destacou como o jogador mais ativo, com finalizações perigosas defendidas por Fabián Volpi.
O Amazonas, sem grandes ambições no campeonato, adotou uma postura mais defensiva. Com um time misto em campo, se mostrou seguro na defesa, mas teve dificuldades para se organizar ofensivamente, criando poucas chances.
A melhor oportunidade foi uma cabeçada sem direção de Sassá, que passou por cima do gol. A maioria dos chutes a gol do Amazonas foram no segundo tempo.
Com o tempo se esgotando, o Guarani, já desesperado, se lançou ao ataque em busca do gol, mas sem organização, o time não conseguiu evitar o rebaixamento.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o Brusque no domingo, às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Já o Amazonas jogará em casa contra o Goiás no sábado, às 19h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
LEIA MAIS:
- Rozenha destaca na Aleam o retorno do futebol amazonense à Série B
- Manaus vai ser sede do maior evento de futebol feminino do mundo
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.