Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Notícias

Bolsonaro nomeia coronel reformado do Exército Menezes para Suframa

O coronel reformado do Exército Alfredo Menezes foi um dos articuladores da campanha do presidente Jair Bolsonaro no Estado

O presidente Jair B0lsonaro (PSL) nomeou nesta sexta-feira, 15, o coronel reformado do Exército Alfredo Alexandre Menezes para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A publicação foi feita no Diário Oficial da União (DOU) junto com a exoneração de Appio Tolentino.

Menezes estava sendo cotado para o cargo desde o final do ano passado. Na semana passada, o coronel fez uma visita institucional na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) como o ‘novo’ superintendente da Suframa. Na ocasião, o coronel esteve em reunião a portas fechadas com o presidente da ALE, Josué Neto (PSD).

A nomeação foi publicada nesta sexta-feira. (Reprodução)

Menezes chegou a participar de algumas reuniões com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Mas, a nomeação só saiu no mês de fevereiro, quase 45 dias após Bolsonaro assumir a presidência.

Nesse período, o ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) se articulava para comandar a autarquia no Amazonas. O nome do ex-deputado chegou a ser articulado com o atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM).

Com a nomeação de Alfredo Menezes, Áppio Tolentino deixa o comando da autarquia. Menezes é terceiro militar a assumir a autarquia desde a sua criação.

Eleições

Durante as eleições de 2018, o coronel da reversa chegou a cogitar disputar as eleições do Amazonas na chapa de David Almeida (PSB), ocupando a vaga de vice-governador, mas acabou perdendo o espaço para o PT.