Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Candidatos denunciam fraude no concurso da Seduc, no Amazonas

Candidatos denunciam fraude no concurso da Seduc, no Amazonas

Os gabaritos foram divulgados na noite de ontem, 9. (Foto: Reprodução)

O concurso público da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) que ocorre neste domingo, 8, pode ser cancelado diante de diversas denúncias de irregularidades, como o atraso na chegada das provas nos locais de exame, troca de provas entre municípios, transporte irregular dos malotes, bem como malotes adulterados. Mais de 200 mil pessoas da capital e interior do Estado fizeram as provas. As denúncias foram encaminhadas ao Portal Amazonas1, na manhã deste domingo, 8.

O exame acontece durante todo o dia deste domingo, 8. (Foto: Reprodução)

Pelo menos 20 pessoas registraram Boletim de Ocorrência relatando os problemas no exame. Um áudio que circula nas redes sociais e aplicativo de mensagem relata que as provas chegaram com 30 minutos de atraso em uma escola da capital e que provas que eram do município de São Gabriel da Cachoeira foram enviadas para a capital amazonense. Além disso, participantes reclamaram pela manhã da distância dos locais da prova, em relação às suas residências.

Outra denúncia recebida exclusivamente pelo Portal Amazonas1 é de que na Escola Estadual Karla Patrícia Barros de Azevedo, localizada no Conjunto Cidadão 10, malotes não chegaram nas salas 9,10 e 11. A reportagem enviou solicitação para a assessoria de comunicação da Seduc para saber informações sobre as denúncias, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Mensagem que circula na internet:

“Isso é muito sério! Pode anular o concurso! Uma vergonha….uma instituição que não conhece a realidade do nosso Estado! Uma maior confusão….as outras provas chegaram de moto-taxi no saco de trigo e abertas os envelopes das provas que estavam destinadas aos candidatos de São Gabriel da Cachoeira ….correndo o risco de serem fraudadas….lamentável….esse episódio!! A policia já está no local …orientando aos candidatos prejudicados à irem à delegacia mais próximo registrar o BO para entrarem também com processo de anulação via MP! Que absurdo…falta de organização desde das escolhas dos locais da prova….longe para muitos candidatos.”