Comando da Susam é trocado em plena pandemia do coronavírus
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

25 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Comando da Susam é trocado em plena pandemia do coronavírus

Em pronunciamento on-line nas redes sociais do Governo, Wilson Lima agradeceu a contribuição de Rodrigo Tobias, que esteve à frente da Susam

Comando da Susam é trocado em plena pandemia do coronavírus
Rodrigo Tobias é substituído pela biomédica paulista Simone Araújo de Oliveira Papaiz. Fotos: Reprodução / Facebook

Em meio a crise no Amazonas no combate ao coronavírus, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta quarta-feira, 8, a mudança na gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A pasta passará a ser comandada pela biomédica paulista Simone Araújo de Oliveira Papaiz, especialista em gestão hospitalar. Segundo Wilson, a primeira missão da nova secretária será o planejamento e distribuição de recursos para o combate do coronavírus no Amazonas.

Em pronunciamento on-line nas redes sociais do governo, Wilson Lima agradeceu a contribuição de Rodrigo Tobias, doutor em saúde pública que esteve à frente da Susam e que vai se dedicar ao trabalho de pesquisa, também contribuindo com estudos de alternativas de tratamento do Covid-19.

Ao lado de Simone Papaiz, o governador também anunciou o início do projeto “Anjos da Saúde”, iniciativa que vai reunir uma equipe multidisciplinar para acompanhar o atendimento de pacientes em unidades da rede estadual para dar suporte psicossocial e também assegurar qualidade na assistência à saúde oferecida. Também é prioridade da nova gestão acelerar a implantação da unidade de retaguarda para casos de Covid-19, que está sendo montada no Hospital da Nilton Lins.

“O Amazonas tem uma equipe de assistência a saúde gabaritada, uma equipe técnica muito qualificada e isso me deixa muito confortável em dizer que eu vim para agregar e somar com essa equipe” disse a nova secretária.

Simone Araújo de Oliveira Papaiz, de 45 anos, é graduada em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes. Tem MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde (Faculdade Oswaldo Cruz), é mestre em Farmacologia (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em Patologia Clínica (Universidade Mogi das Cruzes).

Ex-secretária municipal de Saúde de Bertioga (SP), ela foi também diretora de saúde no município, responsável pelos serviços de Unidades Básicas de Saúde; Hospital Municipal de Bertioga; Unidades de Pronto Atendimento; Centro de Atenção Psicossocial; e do Núcleo de Atenção às Crianças Especiais, entre outros.

 

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias