Criação do Comitê de Atração de Investimentos atrairá negócios para o Amazonas - Amazonas1
18 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Criação do Comitê de Atração de Investimentos atrairá negócios para o Amazonas

A proposta do comitê é debater sobre metodologias que atrairão investidores para adensar o Polo Industrial de Manaus (PIM)

Criação do Comitê de Atração de Investimentos atrairá negócios para o Amazonas
Foto: Divulgação/Sedecti

A geração de novos empregos para o Amazonas é a proposta principal do Comitê de Atração de Investimentos, que está em processo de criação. No mais recente encontro dos órgãos e entidades envolvidos na construção do grupo, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) se reuniram na segunda-feira (30).

Leia mais: Empregando 91 mil funcionários, PIM fatura R$ 68 bilhões em agosto

A proposta do Comitê é debater sobre metodologias que irão atrair investidores para adensar o Polo Industrial de Manaus (PIM). Além de Sedecti, Ciama e Suframa, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) fazem parte dos diálogos para criação do grupo.

O próximo passo será a elaboração de uma portaria ou Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos envolvidos que viabilizará novos negócios e, consequentemente, a criação de novos empregos para o Amazonas.

“Essa foi a reunião inicial, mas vale destacar que outros parceiros serão convidados para participar desse trabalho. Já estamos em contato com outros órgãos e instituições. Será uma grande construção de apoio para atrair mais investimentos para o nosso estado”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento da Sedecti, Renato Mendes Freitas.

Após o encontro preliminar do Comitê, os órgãos e instituições envolvidos devem agendar novas reuniões ainda no decorrer deste mês.

 

(*) Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading