Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Em Coari, seguranças de Adail Pinheiro agridem população que protestava

Em Coari, seguranças de Adail Pinheiro agridem população que protestava

 

Seguranças do prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho (PP), agrediram alguns moradores da rua Rio Itapuã, bairro Efigênia, no município de Coari (a 362 km de Manaus). O fato ocorreu na noite de sexta-feira (15), quando os populares plantaram bananeiras na rua em forma de protesto. A Polícia Militar estava no local, mas nada fez.  

As agressões foram registradas em vídeo, que foi publicado na página, Movimento Coari Livre (MCL), no Facebook. Na publicação é possível ver os seguranças do prefeito arrancando as bananeiras da via, que está em situação precária, após empurrar alguns moradores contra a parede. A rua ainda está toda no barro e cheia de buracos com verdadeiros lamaçais. Além disso, a via não tem iluminação pública e sistema de tratamento de água e esgoto.

As agressões foram registradas em vídeo. (Foto: Reprodução)

De acordo com os relatos dos moradores, a agressão aos moradores e a retirada das bananeiras da via aconteceram a mando do prefeito Adail Filho. Ainda conforme as informações que chegam do município, a via onde ocorreram as agressões fica próximo à casa do prefeito.

Em nota, a Prefeitura de Coari informou que desde o ano passado atua com uma operação tapa-buracos em toda a cidade. “Além disso, hoje será lançada uma ação conjunta entre município e Estado que investirá R$ 30 milhões no sistema viário da cidade para que moradores não sofram mais com a falta de estrutura nas vias”, diz a nota.