Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cenário

Governo do Amazonas confirma intenção de comprar vacina contra a covid-19

Apesar da articulação para adquirir a dose direto com o laboratório, nenhuma aquisição foi feita até o fim de semana

Governo do Amazonas confirma intenção de comprar vacina contra a covid-19

Foto: Arthur Castro / Secom

O governador Wilson Lima (PSC) confirmou que se juntou ao grupo de governadores brasileiros que quer comprar mais lotes da vacina contra a covid-19. Por meio de nota enviada ao Portal AM1, o governo do Amazonas afirmou que a prioridade para a gestão neste momento é neutralizar o contágio do vírus e combater a doença.

Leia mais: Governo do Amazonas articula ampliação de vacina contra a covid-19

“O Governo do Estado informa que a vacinação contra a covid-19 é prioridade e que, por esse motivo,  se alia a outros governos estaduais na iniciativa de buscar alternativas de aquisição que venham somar com o esforço do Governo Federal”, diz um trecho da nota.

O governador também explicou, que apesar de já haver a intenção e o planejamento da compra, ainda não houve aquisição formal de mais lotes da vacina para o Amazonas.

“Atualmente os Estados que se uniram na intenção de compra estão prospectando possibilidades, não havendo ainda formalização de aquisições até o fim de semana”, finaliza o comunicado.

Na última sexta-feira (19), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) declarou contar com o apoio de outros 16 governadores, para buscar maneiras de comprar mais lotes das vacinas. Um ofício foi enviado ao Instituto Butantan para conhecer o cronograma e a capacidade de produção.

“Nossa responsabilidade é garantir mais vacinas para imunizar a população mais cedo. Nossa meta é alcançar 25% da população imunizada em abril. É isso que vai reduzir hospitalização e óbito. É isso que vai salvar vidas”, disse Dias.